segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Galvão, Koostella e Pedro Franz juntos na Itiban




Na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, a Itiban Comic Shop recebe os quadrinistas Galvão Bertazzi Koostella e Pedro Franz para o lançamento de seus trabalhos, bate-papo com o público e sessão de autógrafos. A medição será do jornalista Yuri Alhanati.

Sobre os autores - Galvão Bertazzi é ilustrador e quadrinista. Publica Vida Besta nos jornais Diário Catarinense (SC) e O Popular (GO). Já publicou seu trabalho em diversos jornais e revistas: Revista Internazionale (Itália), Folha de São Paulo (SP), O Popular (GO), Gazeta de Goiás (GO), além de ilustrar para diversas editoras como Abril, Saraiva, Edições Paulinas e Letras Brasileiras. Fundou sua própria editora, a Juarez & Donizete, pela qual já lançou Vida Besta, As crônicas bizarras do Absurdyum – Livro 1 e Conejos.

Koostella é cartunista e ilustrador, é autor do livro de tirinhas Quem é Toniolo?, organizador e autor de diversas exposições de cartuns no Brasil e Alemanha, entre elas a Die Cartoons des Weltsozial Forums, que fez parte do congresso internacional de quadrinhos Comicologischer Congress em 2004 na cidade de Munique. Produziu para a revista Brazine, em Berlim, tirinhas satirizando a vida do imigrante brasileiro. Publicou seus cartuns em jornais como O Pasquim 21 e hoje seus trabalhos podem ser encontrados em revistas como Zupi e Eulenspiegel. Publicou Gefangene – Sem saída (2010), pela Zarabatana Books. Fundou sua própria editora, a Crime da Mala Editions, que já colocou no mundo Grounfff!!!, Gefangene – Sem saída: Bônus track e Frotey Spectra.

Pedro Franz é Ilustrador, designer visual e quadrinista. Publicou de maneira independente a série Promessas de Amor a Desconhecidos Enquanto Espero o Fim do Mundo. Todas disponíveis para download gratuito no site http://sobreofim.wordpress.com/. Já ilustrou para a Piauí, Rolling Stone, Gataflora (Argentina), Cândido, entre outras publicações. Teve HQs lançadas na revista Samba, Massive (Portugal) e Lado7. Lançou recentemente Suburbia, a revista MIL – Bukkake (Cachalote), Promessas... – vol. 3 – Potlatch e participou da adaptação Ensaio do vazio.

Editado com informações de Selma Utrabo

Nenhum comentário: