quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Raul de Souza entre nós



Nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, Curitiba recebe um dos maiores instrumentistas brasileiros: Raul de Souza. O músico é conhecido mundialmente por sua genialidade, caminha por diversos estilos tocando trombone, instrumento que o acompanha desde o início da carreira musical. O evento acontece na Fnac do Park Shopping Barigui, a partir das 19h, com entrada franca e reserva também a apresentação da cantora Raíssa Fayet, da Companhia Arte e Manha e do coletivo Mucha Tinta.

Prestes a completar 80 anos, Raul de Souza conta com quinze discos próprios, um DVD e participações em álbuns de grandes nomes como Hermeto Pascoal. Sua carreira internacional o levou a tocar com Sergio Mendez, Flora Purim, Milton Nascimento e Sonny Rollins, entre outros ícones da música. Ele viveu nos Estados Unidos entre os anos 1970 e 80, onde o instrumental ganhava mais destaque. Lá, gravou dois discos com o pianista e produtor Georg e Duke, um dos maiores músicos norte-americanos da época.
O envolvimento com música começou cedo, aos 16 anos. Hoje, tem mais de 60 anos de carreira. Passou das gafieiras de rua para o palco de casas de show. Autodidata, pedia dicas a músicos que conhecia na noite e treinava em casa. O primeiro trabalho relevante aconteceu ainda nos anos 50, com a gravação de um disco ao lado de artistas como Baden Powell e Edson Machado.
Raul de Souza divide seu tempo entre o Brasil e a França. Quando está em sua terra natal, faz shows únicos, especiais. A Noite do Associado Fnac é um encontro exclusivo com uma das lendas da música mundial.


NOITE DO ASSOCIADO FNAC COM RAUL DE SOUZA
Data: 6 de dezembro, quinta-feira
Horário: 19h
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville
Entrada franca

Nenhum comentário: