quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Festival Palco Giratório neste final de semana



Com um roteiro que valoriza o lúdico, a dança de 60 minutos “Vila Tarsila”, da Cia. Druw (SP), será reapresentada amanhã (24), às 20h, no Teatro do Sesc da Esquina.

A bailarina e coreógrafa, Miriam Druwe, em parceria com Cristiane Paoli Quito, transportam o espectador ao mundo antropofágico da artista modernista, demonstrando que sua obra nasceu de experiências visuais nas inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde a pintora vivia em Capivari, interior de São Paulo.

A companhia tem como proposta de linguagem, o estudo e desenvolvimento da técnica contemporânea pesquisada e estruturada por Miriam Druwe. Selecionada para circular em 2012 pelo projeto Palco Giratório, a Cia. Druw também ministrou em Curitiba a oficina “Vivência em dança, música e artes plásticas”, na manhã de hoje (23), com o objetivo de proporcionar ao educador vivências nessas linguagens artísticas, extraídas dos elementos que compõem o espetáculo “Vila Tarsila”.

No sábado, a Minha Nossa Cia de Teatro (PR) apresenta a peça “O homem do banco branco e a amoreira”, a partir das 16h, no Teatro do Sesc da Esquina.

A Brava Companhia (SP) apresenta sua montagem mais recente: “Este lado para cima – isto não é um espetáculo”, hoje (25), a partir das 20h, no Largo da Ordem, e amanhã (26), às 13h, na Praça Tiradentes. O teatro épico abusa do humor e da ironia para desfilar uma série de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas práticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma divertida metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos, aparentemente, naturalizados.

Reunidos desde 1998, os integrantes da Brava Companhia assumiram este nome em 2007, com trabalhos marcados pela pesquisa de linguagem teatral em cima dos eixos: o corpo, o jogo e o improviso, aliados a vontade de fazer um teatro que chegue a população com pouco acesso a essa linguagem. Para isso, o grupo opta pela circulação de seus espetáculos por bairros da periferia, nas ruas e em espaços alternativos.

Confira programação completa no site www.sescpr.com.br/palco-giratorio

Informações do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR  |  Núcleo de Comunicação Social e Marketing

Nenhum comentário: