segunda-feira, 28 de maio de 2012

“O Tigre e o Cisne” por Heloísa Passos



A cineasta Heloísa Passos volta à Curitiba para apresentar seu mais novo trabalho, a série-documentário Caminhos, gravada em 13 cidades do Brasil. Os episódios acompanham pessoas que vivenciam diferentes histórias para chegar à escola. O lançamento será realizado dentro da programação do Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, no dia 02 de junho, sábado, às 14 horas, no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal). A entrada é gratuita.


Na ocasião, será apresentado um dos episódios da série, chamado "O Tigre e o Cisne", que acompanha Geysa, uma professora de balé que cruza sozinha São Paulo e seus labirintos, entre ônibus, terminais, viadutos, ruas, avenidas e túneis. Em seguida, a diretora realiza um debate sobre dramaturgia no documentário, com a participação da montadora e produtora da série, Tina Hardy, e dos ministrantes do Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica do Sesi/PR, Leandro Saraiva e Rune Tavares.


Serviço:
Lançamento da série Caminhos, com a apresentação do episódio “O Tigre e o Cisne”, seguido de debate com a diretora Heloísa Passos, com a montadora e produtora da série, Tina Hardy, e ministrantes do Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica do Sesi/PR.


Data: 02 de junho, sábado, às 14 horas.
Local: sala 02 do Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, 731 – Batel. Curitiba-PR).
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: