segunda-feira, 26 de março de 2012

"Poty, de todos nós"

No dia 29 de março é aniversário de Curitiba e de Poty Lazzarotto. A cidade completa 319 anos e o artista, se estivesse vivo, faria 88. Para celebrar a data será inaugurada a exposição “Poty, de todos nós”, que tem curadoria de Oswaldo Miranda, o Miran.
A mostra, que ocupará o salão principal do MON, o Olho, reúne um pouco de tudo da vasta produção de Poty. Dos desenhos de infância, passando pelo material que ele produziu durante a temporada em que estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, até gravuras e outros conteúdos que ele realizou ao longo de seu percurso.
Entre os cerca de 800 itens, há materiais que nunca foram apresentados ao público, a exemplo de fotos que registram o convívio de Poty com a família e bilhetes e recados bem-humorados que o artista fazia para se comunicar com a sua esposa, Célia. A exposição também abre espaço às ilustrações feitas por Poty, para obras literárias, e para o trabalho que ele realizou com murais e vitrais. Além de estudos pouco conhecidos, como a viagem que realizou ao Xingu e os esboços para o desenvolvimento do livro “Curitiba, de nós”.


Serviço
Poty, de todos nós
Abertura: 29 de março, às 19 horas, com entrada gratuita.
Período expositivo: 30 de março a 5 de agosto de 2012.
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10 às 18h.
Ingressos: R$4 e R$2.
No primeiro domingo de cada mês a entrada é gratuita.
Salão Principal – Olho
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR
Com informações da Secretaria Estadual da Cultura

Nenhum comentário: