sexta-feira, 16 de março de 2012

Oficina de Jornalismo Literário com Sérgio Vilas-Boas

De 9 a 12 de abril, a Biblioteca Pública do Paraná promove a segunda edição da Oficina BPP de Criação Literária de 2012. O escritor e jornalista Sérgio Vilas-Boas falará sobre Jornalismo Literário, gênero em que é um dos maiores especialistas do país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de março. Para participar é preciso enviar um breve currículo e um texto, de até 30 linhas, respondendo a seguinte pergunta: “O que eu penso do jornalismo atual?”, para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. O resultado será divulgado até o dia 4 de abril, por e-mail, no facebook e no twitter da Biblioteca.

O autor – Sérgio Vilas-Boas é jornalista, escritor e professor especializado em Narrativas do Real. Foi editor e repórter especial de cadernos de cultura de diversos jornais. Venceu, em 1998, o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem com “Os estrangeiros do trem N”. Também esteve entre os fundadores da Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL), da qual foi diretor e professor de 2005 a 2011. Em novembro de 2011, lançou o livro perfil “Doutor Desafio” (Manole/UniAlgar), sobre a trajetória do empresário mineiro Luiz Alberto Garcia.

Serviço
Oficina BPP de Criação Literária – Jornalismo Literário, com Sérgio Vilas-Boas
De 9 a 12 de abril de 2012, das 14h às 18h.
Inscrições: até 30 de março de 2012, pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br
Inscrições gratuitas. Vagas limitadas.
Na Sala de Reuniões, no terceiro andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR), (41) 3221-4974.
Programação das oficinas
Maio: Texto Dramático — Felipe Hirsch 
Junho: Crítica Literária — Luís Augusto Fischer 
Julho: Poesia — Eucanaã Ferraz 
Agosto: Crônica — José Roberto Torero 
Setembro: Conto — João Anzanello Carrascoza 
Novembro: Roteiro de Cinema — Tabajara Ruas 
Dezembro: Jornalismo Cultural — João Gabriel de Lima

Nenhum comentário: