terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pedreira reabrirá após passar por obras de adequação

Já são quase quatro anos de espera, mas a luta pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski está chegando ao fim. Na tarde desta segunda-feira (06), a Prefeitura de Curitiba e o Ministério Público do Paraná chegaram a um acordo para liberar o espaço após a implantação de uma série de obras no local.

Só depois de concluídas as obras prometidas pela Prefeitura, é que a juíza Mariana Gusso, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, irá revogar a liminar que proíbe os shows.

 “Na prática, os shows voltam assim que a Pedreira receber a adequação necessária para que não haja mais prejuízo para os vizinhos. Ao mesmo tempo, essas exigências farão com que os eventos realizados no local sejam mais profissionais”, afirma o vereador Jonny Stica, que encabeça a campanha “A Pedreira É Nossa!”. As intervenções (como, por exemplo, saídas de emergência, sinalização e até a construção de um elevador) visam adequar a Pedreira às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM).

 Além das obras, a Prefeitura apresentou também as informações pedidas pelo Ministério Público e pelos moradores do entorno sobre áreas de escape necessárias, laudo sonoro indicando os equipamentos ideais para evitar vazamento excessivo de som e até os procedimentos sugeridos para gerenciamento de trânsito e segurança da região, elaborados por vários órgãos.

“Tudo isso faz parte do acordo firmado hoje. Após a liberação, quando um produtor quiser realizar um show, precisará utilizar o equipamento de som padrão exigido pela Prefeitura e depositar um cheque caução para poder alugar a Pedreira. Haverá fiscalização antes do início dos shows que poderá até impedir a realização do mesmo. Enfim, será obrigatório ao realizador seguir todas as exigências que foram apresentadas hoje”, explica o vereador.

Ainda não há prazo definido para o início das obras, mas o vereador Stica afirma que buscará intermediar um calendário juntamente à Prefeitura.

Da assessoria de imprensa do vereador Jonny Stica 

Nenhum comentário: